Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dê uma chance aos vegetais


  

" Coma verduras - elas lhe fazem bem!" Quantas vezes você ouviu isso quando era criança? Será que as nossas mães - as mesmas que nos disseram para não deixarmos os olhos estrábicos, pois eles ficariam daquele jeito para sempre - estavam certas? Bem, pelo menos em relação às verduras?
    Na verdade, de acordo com os pesquisadores, sim. E se sua mãe também lhe obrigava a comer frutas, legumes (feijão e ervilha), grãos integrais e cereais, ela era uma verdadeira visionária da prevenção do câncer. Médicos especialistas afirmam que esses alimentos vegetais contém substâncias que podem nos proteger do câncer. Eles acreditam que as vitaminas, minerais, fitossubstâncias e antioxidantes encontrados nesses alimentos protegem as células das lesões provocadas pelos produtos que causam câncer.
    "É muito simples, o que nós ingerimos pode nos proteger do câncer", diz Cindy Moore, porta-voz da American Dietetic Association e diretora da divisão nutricional da Cleveland Clinic Foundation em Cleveland, Ohio. "O mais importante - como forma de prevenção do câncer - é comer alimentos variados e saudáveis. Eu sei que essa teoria é antiga, mas ainda assim é válida. Com uma boa alimentação, é possível melhorar a atividade do sistema imunológico e aumentar as energias do organismo. Além disso, uma dieta adequada evita distúrbios em diversos órgãos e promove a regeneração dos tecidos."
"    Alimentos variados também fornecem diferentes nutrientes necessários para manter-se saudável", ela afirma. "Da mesma forma que é importante ingerir proteínas - carnes vermelhas, peixes, aves, ovos e soja -, existem fortes evidências de que uma dieta rica em vegetais pode ajudar a prevenir o câncer."
Dê uma chance aos vegetais
    Em um trabalho publicado recentemente pelo American Institute For Cancer Research, intitulado "Food, Nutrition and the Prevention of Cancer: A Global Perspective," os pesquisadores observam que se a única mudança alimentar de alguém for a ingestão de cinco porções de frutas e verduras por dia, é possível reduzir o risco de câncer em 20%. Se, além disso, o indivíduo praticar atividade física regularmente e mantiver o peso ideal, pode-se reduzir esse risco em até 40%.
"    O que isso significa quando você senta para comer?", pergunta Melanie Polk, diretora da divisão de educação nutricional no American Institute For Cancer Research em Washington, D.C. "Se você dá maior importância à carne, com verduras e massas em segundo plano, comece as mudanças fazendo das verduras e massas o prato principal e ingerindo menores quantidades de carne."
    O American Institute for Cancer Research recomenda a ingestão diária de pelo menos 85 gramas de carnes vermelhas


LINCX - sistemas de saúde
Imagem-comidasobinvestigação.blogspot.com

Dica do Blog: Invista na sua alimentação ainda que seja difícil, a quimio e a rádio causam efeitos como enfraquecimento dos ossos, alterações no trato intestinal, inchaço, depressão, a rádio pode atingir outros outros orgãos, dependendo da região em que é aplicada, como no tratamento do câncer de mama, no coração ou pulmão. Fora o contexto de você perder um orgão do corpo, que basicamente se estava lá é porque tinha alguma utilidade. A alimentação pode ser uma das alternativas de combate ao câncer. Principalmente se for crua. Invista em você, invista na sua alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...