Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Alimentação Viva e Sustentável, Crudivorismo.

  Uma forma de alimentação baseada em alimentos crus, frutos frescos (hidratados), vegetais, sementes, grãos germinados e algas. Os quais tem toda a vitalidade nutricional necessária para uma vida saudável e ecológica.
  Uma dieta crudivora, que proclama comer alimentos crus como folhas, frutas e legumes, é a nova moda nos Estados Unidos. Carnes, ovos e laticínios não fazem parte dessa dieta na Califórnia.
  A dieta funciona com o argumento de que o corpo necessita de enzimas presentes nos alimentos crus para auxiliar na digestão desses próprios alimentos.
  Submetendo o alimento ao calor, essas enzimas deixam de operar e o organismo utiliza de suas próprias enzimas, para isto, dispondo de um tanto de energia, a qual poderia ser utilizada para outros fins.

  A moda do crudivorismo nos Estados Unidos vem crescendo, e famosos como Demi Moore e Robin Williams já se encontram na lista dos adeptos, Em 1998, um artigo publicado na revista Epidemiology diz que uma dieta rica em alimentos crus e frutas pode reduzir o risco de aparecimento de cânceres como o de mama e o de cólon.
  Para Stephen Arlin, há que se identificar 3 tipos de comida: verduras, frutas doces e frutas oleosas. Quanto mais sedentário mais verdura você deve consumir, quanto mais ativo mais frutas doces. Deve-se evitar as plantas híbridas, pois não são nutritivas como as selvagens. A dieta seria gradual no seu dia a dia; A energia vem dos alimentos mas também do ar, respire corretamente.
  Mas há especialistas que duvidam, pois acreditam que a digestão dependa muito mais de enzimas produzidas pelo próprio organismo do que aquelas presentes nos alimentos. Exemplificam dizendo que o ferro para ser absorvido pelo organismo cresce de 7% do repolho cru para 27% no repolho cozido: e o brócolis de 6% para 30%.
  Segundo o nutrólogo Edson Credílio, esta dieta é restrita e com certeza a levará a uma série a uma série de doenças carênciais.
  Quase dois mil anos se passaram desde que o filho do homem ensinasse o caminho, a verdade e a vida à humanidade. Levou saúde ao enfermo, sabedoria ao ignorante e felicidade àqueles que estavam na desgraça.
  Suas palavras quase foram esquecidas, e não foram copiadas até algumas gerações depois de que foram pronunciadas. Foram mal entendidas, mal anotadas, centenas de vezes reescritas e centenas de vezes transformadas, mas mesmo assim sobreviveram quase dois mil anos.

                                                                 O Evangelho Essênio da Paz
  “Vossa Mãe está em vós, e vós nela. Ela vos Ilumina e ela vos dá vida. Foi ela quem deu vosso corpo e a ela devolvereis algum dia. Felizes sereis quando chegardes a conhecê-la, assim como a seu reino; se receberdes os anjos de vossa Mãe e cumprirdes suas leis. Em verdade vos digo que quem fizer isso nunca conhecerá a enfermidade.”
  “O sangue que corre em vós nasceu do sangue de nossa Mãe Terrestre” (...)
  “O ar que respiramos nasceu  do alento de nossa  Mãe Terrestre.” (...)
  “A dureza de nossos ossos nasceu dos ossos de nossa Mãe Terrestre, das rochas e das pedras.” (...)
  “A delicadeza de nossa carne nasceu da carne de nossa Mãe Terrestre; carne que madura amarela e vermelha nos frutos das árvores, e nos alimenta nos sulcos dos campos.”
  “Nossos intestinos nasceram dos intestinos de nossa Mãe Terrestre, e estão ocultos a nossos olhos como as profundidades invisíveis da terra”.
  “ A luz de nosso olhos e o ouvir  de nossos ouvidos nascem ambos das cores e dos sons de nossa Mãe” (...)
  (...) “Guardai portanto Seus mandamentos, pois ninguém pode viver muito nem ser feliz senão aquele que honra sua Mãe Terrestre e cumpre Suas leis. Pois vossa respiração é a Sua respiração, vosso sangue, Seu sangue, vossos ossos, Seus ossos, vossa carne, Sua carne; vossos intestinos, Seus intestinos, vossos olhos e vosso ouvidos, Seus olhos e Seus ouvidos.”

                                                                      Janauba
  Propriedades medicinais: Antifebrítico, antiinflamatório, cicatrizante, estimulante do sistema imunológico, vermicida.
Indicações: Vermes intestinais, úlcera gástrica, câncer de pulmão, linfático e de mama.
Parte utilizada: casca,látex.

                                                               
                                                           Obrigado a todos!

4 comentários:

  1. utilizo muito o leite de janaguba para miomas,é uma planta sem igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresa Raquel, em qual proporção você utiliza o leite de Janauba?
      Minha vizinha está com miomas e com câncer. Eu já tive miomas, não sei se surgiu mais algum
      Aguardo sua resposta.
      Obrigada
      Francine

      Excluir
  2. Gostaria muito de saber quais alimentos posso oferecer para minha cachorrinha que está com câncer de mama .no início

    Viu

    ResponderExcluir
  3. Onde eu encontro essa planta?Tenho uma amiga q está com câncer nos 2 pulmões ela tem si 28 anos uma menina. Não fuma não bebe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...