Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lutando para se manter no jogo!

                                                               http://www.adepto.com.pt
    Meu nome é Cleide. Estou terminando meu tratamento de câncer... Ainda vou ouvir as pessoas falarem assim.
    Todos os dias uma nova luta começa.
    Todos os dias temos que lembrar, que estamos aqui, simplesmente pelo amor e misericórdia do Pai.
Não é fácil!
    Comecei minha caminhada em dezembro de 2009, já fiz a quimio, a rádio, fiz também a cirurgia de retirada da mama esquerda, meu cabelo voltou a crescer. Está curto ainda, mas milhões de vezes melhor que careca.
    Sei que existe um caminho e por alguma razão não sinto que seja este. Mas segui por desencargo de consciência. Na verdade nas últimas semanas abandonei meu tratamento alternativo, parei de tomar a água com o leite da janauba. Não compareci a consulta com o mastologista, não conseguia ver em que mais ele poderia me ajudar. Perguntei se tinha alguma sugestão que me ajudasse a caminhar nos próximos dois anos. Que é o período mais provável no caso de um retorno (metástase), ele me disse: Continue o tratamento! Fiquei olhando para ele e pensando: A relação câncer/ médico é como um casamento mal sucedido, estaremos sempre nos vendo pelo resto da vida, mas não há esperança. Apesar do meu médico ser uma gracinha e termos caminhado juntos até agora, foi sua frase fatal . Conclusão me divorciei do tratamento com ele. Talvez volte um dia ou me arrependa não sei, mas nesse momento preciso conversar com outras pessoas..Muitos conseguirão entrar em remissão, outros precisarão de um empurrão ( medicina alternativa).
    Me comportei muito bem durante todo o tratamento, mas a pouco tempo comecei a sentir ânsia de vômito diariamente, como muito, tenho sido um bom garfo como dizem, mas sinto como se não tivesse comido, é  o efeito da químio ela destrói o revestimento do trato digestivo, tornando impossível para o corpo absorver os nutrientes dos alimentos ingeridos, levando a subnutrição, cansava com facilidade, me desanimei de tudo,me sinto as vezes como uma cápsula no meio do mar, sem rumo, sozinha,  sem saber pra onde ir, comecei a entrar em depressão,(ansiedade) chorar com facilidade, sinto incomodo nas articulações, comecei a imaginar que o câncer havia voltado, mas felizmente resolvi reagir. As vezes outros problemas dificultam a luta diária contra o câncer.  Fiz alguns exames (com outro médico) e a anemia que antes do câncer já me acompanhava devido a uma menstruação "hemorrágica" e correria diária, aumentou em grande proporção, no decorrer do tratamento. Mas graças a Deus e minha teimosia, logo será controlada. Nem gripe eu pego. Fala sério tenho mais é que agradecer. A alimentação vegetariana/crudivorista tem garantido a manutenção do meu sistema imunológico. Até me animei . Comecei tudo novamente. E aqui estou!  Todos temos que partir um dia. Mas quero crer que não será de câncer ou pelo menos não será agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...