Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Por onde ir? Que caminho tomar?


Este blog foi criado para incentivar, estimular a busca e estudo a respeito das doenças que tanto penalizam nosso corpo, mente e espírito.
Em especial o câncer.
Vale como um alerta e um testemunho muito simples, de que é possível achar a saída deste labirinto desde que se una para isto: fé em Deus e em Cristo Jesus, esforço e persistência.
Não estamos dando receitas nem fórmulas milagrosas mas estimulando você a pensar e conferir por si mesmo.
Cleide Feitosa de Carvalho Correia


spintravel.blogtv.uol.com.br

O câncer e outras doenças coloca-nos numa estrada confusa e disforme que a princípio parece com um labirinto.

Meu nome é Cleide tenho 46 anos, quatro filhos, sou cristã, presbiteriana e finalmente terminei minha pós em psicopedagogia, um dos meus sonhos, sou funcionária pública e desde novembro de 2009 quando foi detectado um T4B, ou seja um tumor em grau máximo que comprometeu a pele eu caminho dentro deste labirinto.


Já fiz até agora 10 sessões de QT, uma cirurgia para retirada da mama esquerda (ou seja, agora estou deficiente) tenho 25 sessões de radioterapia agendadas, faço fisioterapia, também realizei vários exames, o cabelo caiu, mas está crescendo novamente, os ossos estão mais frágeis, o trato intestinal alterado, algumas vezes a depressão veio me visitar e tantos outros traumas que a doença ocasiona, a dúvida, e em alguns momentos o sentimento de culpa, a auto vitimização.


Mas isto não inválida minhas possíbilidades e o fato de que estou viva e plena.
Por isso comentar sim, desabafar não, utilizar um contexto e palavras negativas, não. Mas esses são fatores com os quais começamos a nos deparar, não sou uma mulher bonita isto torna as coisas um pouco mais complicadas, pois não é fácil acrescentar a isto careca, sem uma mama e com uma enorme cicatriz.
Mas aprendi algo. A dar valor à vida como um todo. Mas não qualquer vida, vida plena. Por incrível que pareça a vida que até então não tinha.

Tenho o acompanhamento dos melhores médicos. Mas isto não me livra de alguns momentos difíceis, pois muitas vezes não é só o câncer que nos incomoda. Mas quando ele chega iniciamos uma série de reflexões sobre a vida. Principalmente nossa própria vida. Contudo Deus está trilhando conosco o mesmo caminho. A partir do momento que entramos nele, se estivermos realmente atentos, perceberemos a ponta de um fio em nossas mãos e na outra ponta creia está Deus.

Neste labirinto como em qualquer outro existe uma saída que não é óbvia e exige ter fé e obedecer as orientações estratégicas que Ele nos dá através da sua palavra a Bíblia, através de outros, se estivermos dispostos a ouvir, através de leituras saudáveis, através de buscas na internet, através de testemunhos de pessoas que conseguiram sair,e também aprendendo com os erros dos outros. E através da oração sincera, quantas vezes senti ou surpreendi pessoas orando por mim. Bem naqueles dias em que eu não tinha a menor condição de fazer por mim mesma.

Consulte seu médico e utilize-se da medicina alternativa, como auxiliar no seu tratamento. Foi assim que cheguei a este resultado, meu tumor retraiu, e pós cirurgia creio que definitivamente estou curada, embora digam que o câncer não se cura, se aconteceu comigo , vai acontecer com você também. Curar é com Deus, querer ser curado é com você. Junte-se a mim. Junte-se ao Deus Todo Poderoso, pois os textos são dos mais diversos e maravilhosos autores: falamos dos frutos que só a natureza pode proporcionar. Não importa quanto o ser humano se ache autônomo para manipular, alterar o que está a sua volta. A matéria-prima, essa, só Deus pode produzir.

Se conhece alguém com câncer, diabete, hipertensão, má circulação, depressão. Ajude, instrua. Mude sua vida e a deles também. Mas basicamente aconchegue-se embaixo da cruz de Cristo. Como alguém que procura a sombra num dia de extremo calor.


Quantos de nós dariam a vida por um ente querido?
Mas Ele deu a vida...por quem definitivamente não merecia. Este é o meu caso. Eu sinceramente não se porque Jesus me ama, mas sei que me ama.
Cleide Feitosa de Carvalho Correia

Um comentário:

  1. Obrigada por tanta informação e ajuda.
    Que DEUS lhe de saude e felicidades
    Suely
    Curitiba/PR

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...