Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Para meu irmão Carlos, com todo carinho do mundo



    Não deveria haver discriminação de nenhuma espécie se vivemos aquilo que Deus quer e não por nós mesmos, porque Ele é puramente amor, Dele só saí amor. 
    As guerras santas não tem nada de santas são pretextos, mas não de quem realmente crê em Deus. Mas creio que à maneira Dele, também é justiça.Não a nossa justiça, nós não sabemos o que é isso, mas creio que uma das propriedades de Deus é essa.As pessoas ao longo dos séculos se utilizaram do conceito de Deus,mais tarde do cristianismo, para massacrar, explorar, matar, enganar. Mas isto não tem nada a ver com Ele. Tem sim sua permissão, como um teste para nossa fé. Mas Deus é amor, Ele é o ser absoluto em si mesmo. E é verdade as crianças sabem disso. É obvio que Deus nos reservou vida depois daqui.  Mas nós estragamos esta percepção das crianças no decorrer da vida. Com nossa pretensão. E amor não é atributo nosso mas Dele, veja o que fizemos a nós mesmos através da história, mas devemos sim insistir em imita-lo, mesmo sendo muito difícil.
     De uns tempos para cá me pergunto porque aquele homem que chamavam de Cristo, Ele em si mesmo a própria caridade, se prontificou a morrer, daquela maneira, naquela cruz, feita para bandidos,para aqueles que burlavam a lei? Que lei ele burlou? Que erro tão grave ele cometeu? Seria apenas um homem louco? Mas se era mesmo o Filho de Deus. Por que insistimos em não ouvir o que nos ensinou? 
    Na verdade no decorrer dos anos pude pensar em algumas respostas. As vezes acho tão simples, é só acreditar em Deus, no sacrifício de Jesus, mas então percebo que o mundo todo faz questão de confundir tudo. E novamente me confundo toda. Mas depois volto novamente a pensar que de tão simples, as pessoas acham que não pode ser só isso. 
                                                             
                                                                                               Cleide Feitoza  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...